logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

UFSC inicia provas do Vestibular 2009

Compartilhar:

Com fechamento de portões às 14h45min (e não às 15h, como nos anos anteriores), a UFSC realiza a partir desse domingo, dia 7, o Vestibular 2009. Ao todo, serão três dias de testes.

Acesse:
» Site especial do Vestibular da UFSC
» Vestibular: Especial do Canal Içara

Os candidatos devem também estar atentos para a proibição de alguns itens, como relógio, boné, óculos escuros e eletrônicos. Durante as provas, não pode ser usada a calculadora, telefone celular, players ou qualquer aparelho do gênero. No caso de optar por levar algum destes itens, o estudante deverá deixá-los à frente da sala.

As provas serão realizadas entre 15h e 19h, em 10 cidades catarinenses: Florianópolis, Blumenau, Camboriú, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão. Este ano, a UFSC oferece 4.571 vagas em 70 cursos. Ao todo, estão inscritos 30.870 candidatos.

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) recomenda que os inscritos cheguem com pelo menos 30 minutos de antecedência, para localizar com tranqüilidade os setores em que farão o vestibular. O campus universitário da Trindade, em Florianópolis, concentra a maior parte dos candidatos. No caso de Itajaí e Blumenau, mesmo com a situação de emergência, os acessos aos locais de provas estão liberados e as instalações encontram-se em perfeitas condições.

Para a localização dos vestibulandos, estão disponíveis no site do concurso, www.vestibular2009.ufsc.br, alguns arquivos com mapas de localização de todos os setores onde serão aplicadas as provas. Além disso, desde sábado, dia 6, a Coperve tem quiosques no campus universitário para prestar informações.

Entre as Orientações repassadas está a necessidade de portar o documento de Identidade e a Confirmação de Inscrição, com foto 5x7 datada do ano de 2008. A prova deverá ser feita com caneta esferográfica de tinta preta ou azul, preferencialmente fabricada em material transparente. O candidato poderá levar uma caneta reserva, água e um pequeno lanche, evitando produtos com embalagens plásticas barulhentas.