logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Via Rápida: Obras prontas no próximo ano

Compartilhar:

Após oito anos de ser idealizada, a Via Rápida (SC-446) ganha forma. A evolução das obras pode ser acompanhada facilmente e as promessas são otimistas. No próximo ano, Criciúma, Içara e a região terá um novo acesso até a BR-101 que poderá ser percorrido em nove minutos. O governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), cumpriu agenda no Sul e realizou vistoria na construção da nova rodovia na tarde desta última segunda-feira, dia 9.

“Já podemos percorrer todo o trecho; a Via Rápida já tem um formato e as obras estão andando em um ritmo muito bom. As terraplanagens estão bem adiantadas”, avalia o presidente do Departamento de Estado de Infraestrutura (Deinfra), Paulo Meller. “O prazo final que as empresas têm para terminar é de meados de 2015, mas nós queremos agilizar o máximo possível”, indica.

“E em 2014 vai estar pronta: é a maior obra do Governo do Estado, e são quase R$ 100 milhões de investimentos”, garante Eduardo. O presidente do Deinfra acrescentou que o dinheiro, que é proveniente de financiamentos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), já está à disposição. “A falta de recursos não parará essa obra”, ratificou. “As terras estão 90% desapropriadas e pagas e recentemente foram feitas três desapropriações via judicial”, também revela.

FUNDAM - O governador em exercício, Eduardo Moreira, adiantou, que a partir do dia 18, ele e o governador Raimundo Colombo (PSD) vão percorrer as 36 Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) para repassar os valores relativos ao Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). “Vamos entregar envelopes fechados para cada prefeito, já que os recursos não serão igualitários, até porque precisamos entregar uma quantia necessária para a finalização de cada obra”, ressaltou Moreira. O governador em exercício citou o exemplo de Siderópolis. “Siderópolis quer fazer a ligação com Nova Veneza, então o recurso precisa ser suficiente”, lembrou.