logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Voluntários revitalizarão igreja da Vila

Compartilhar:

Nas quartas-feiras, o número de fiéis que comparecem às missas na Matriz São Miguel não corresponde mais a capacidade suportada pela igreja. A solução foi tornar o salão paroquial da Vila Nova no local das orações. Mesmo assim, ainda faltam lugares. Motivados então pela busca de uma solução, os párocos Eloir Borges e Silvestre Junkes se reuniram com a Administração Municipal nesta sexta-feira, dia 26. Não somente eles, mas parte da comunidade, reivindica a revitalização da praça e pede ajuda na ampliação da igreja. Por causa disso, o pedido foi incluído no “Dia de fazer a diferença”. O projeto acontecerá no dia 30 de cada mês, com a participação de entidades.

"É um projeto que já está sendo desenvolvido por mais de 1,8 mil cidades em todo o Brasil e consiste na participação da sociedade em ações coletivas para resolver problemas comuns", resumiu Gentil da Luz. "Com certeza seremos parceiros nesse projeto", afirmou o padre Eloir.

Engajado na causa e presente no encontro realizado no gabinete do prefeito, o secretário de Agricultura, Sílvio Viana, ainda acrescentou mais uma ação ao projeto. Junto com a Festa do Agricultor, em agosto, ele garantiu que disponibilizará um local para a coleta de materiais de construção durante o evento.