logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Wacky Races com o Mutley em missões

Compartilhar:

Desenvolvido e lançado pela Atlus Co Ltda em 1992, chega um adendo ao NES baseado na corrida mais famosa do mundo: Corrida Maluca! Quem véinho aqui não conheceu e se divertiu com os desenhos da Hanna-Barbera? Em especial, Wacky Races, conhecido por aqui como Corrida Maluca. Os malucos motorizados formados por onze diferentes carros disputavam corridas em várias estradas para ganhar o título de corredor mais louco.

Patrulha de morte, Penélope Charmosa, Barão Vermelho, Irmãos Pedrada, CupÊ Mal Assombrado, Professor Aéreo, etc. Isso sem falar das tramóias de Dick Vigarista e seu fiel companheiro, o cachorro Mutley. Apesar do nome, Wacky Races do NES não é um jogo de corrida, ao contrário dos jogos de outras plataformas baseado no famoso desenho animado. Aqui o jogador controla o hilário ajudante de Dick Vigarista (Dastardly, no original): o cachorro resmungão Mutley, muito querido pelos fãs de Hanna-Barbera.

No jogo, Dick Vigarista envia Mutley para três missões distintas, cada qual em um local diferente, cada uma dessas missões são subdivididas em níveis menores. Há três áreas no mapa: A-Hip Hop, B-Splish Splash e C-Go Go América, todas elas divididas em três níveis principais, com exceção da última que possui quatro. Cabe ao jogador escolher em qual área deseja começar e iniciar sua aventura!

Wacky Races é um jogo de plataforma padrão. Mutley se movimenta para a esquerda e direita, saltando e superando obstáculos, coletando itens, enfrentando inimigos e derrotando os bosses ao final de cada nível que são os pilotos do desenho Corrida Maluca. O ataque primário de Mutley é a mordida. Os inimigos regulares morrerão com a dentada imediatamente. Mas não é somente isso. Coletando os ossos espalhados pelos níveis, você poderá escolher entre outras habilidades, bastando pra isso apertar “select” quando a seta estiver em cima da habilidade desejada.

Como de praxe em vários plataforms games, coletando 100 diamantes que ficam espalhados em todos os níveis por onde Mutley passa, ganha-se uma vida extra. Os gráficos do jogo são bastante agradáveis, os níveis e inimigos são poucos repetidos durante o percurso. A jogabilidade é excelente, tudo flui muito bem no game. Apesar de um pouco repetitivo e fácil (você pode terminar em poucas horas), o jogo agrada muito e merece uma jogatina. Então, fio? Não vai ajudar Mutley e o Dick Vigarista a vencer essa Corrida Maluca?


Habilidades de Mutley compradas com os ossos:

- Bomba: bastante eficaz contra os inimigos, sua trajetória é curva e explode ao tocar chãos e paredes.
- Latido: Mutley emite um latido que se sobressai em linha reta, não é uma das melhores habilidades.
- Asa: Habilidade muito importante do jogo. Com a asa Mutley é capaz de utilizar seu rabo (tal qual no desenho) como pirocóptero e planar no ar.
- Coração: Serve para recuperar seu life.