logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Abastecimento de água deve ser normalizado até quarta-feira

Novo rompimento de adutora comprometeu o fornecimento a 14 bairros de Içara

Compartilhar:

Conforme um comunicado da Casan, o restabelecimento do fornecimento de água em Içara se dará de forma gradual a partir das 23 horas desta terça-feira, dia 31, com previsão de normalização até o meio-dia de amanhã. O serviço foi comprometido em 14 bairros do município, devido a um novo rompimento da adutora. “Infelizmente alguns bairros já foram afetados por esse novo rompimento da adutora, mas outros ainda permanecem abastecidos”, indica o chefe da agência de Içara, Paulo Tonetti.

As comunidades afetadas são o Centro, Cristo Rei, Primeiro de Maio, Raichaski, Jaqueline, Jardim Elizabete, Tereza Cristina, Jardim Silvana, Nossa Senhora de Fátima, Liri, Vila São José, São Rafael, Presidente Vargas e Demboski. Segundo a empresa, o rompimento da rede de distribuição gerou emergências operacionais que afetaram o sistema de abastecimento de água, prejudicando o fornecimento nesses locais. A ocorrência foi registrada logo após outro rompimento de adutora suspender o abastecimento no fim de semana em cidades da região atendidas pela Casan.

Inquérito civil

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 7ª Promotora de Justiça de Criciúma, informou nessa segunda-feira que está acompanhando atentamente, por meio de inquérito civil, o desabastecimento de água na região. O promotor de Justiça Diógenes Viana Alves oficiou a companhia, por meio de despacho em que requisita, no prazo de até 24 horas, informações quanto às medidas adotadas para assegurar a completa retomada do abastecimento e as medidas paliativas implementadas para contornar a situação retratada, de modo a minimizar os impactos do desabastecimento.