logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 20/06/2025 | 11:01

Abimar Supermercados se transformará no maior centro comercial de Içara

Agora em obras, unidade no centro da cidade vai ter 48 lojas

Redação

Compartilhar:

Um novo centro comercial começou a ser construído em Içara. O espaço denominado de Abílio Custódio contará com 48 salas comerciais anexas ao Abimar Supermercados, 280 vagas de estacionamento, sendo 100 exclusivas para lojistas e colaboradores, a implantação de uma nova fachada temática, inspirada na identidade visual de Içara como Capital Catarinense do Mel e também na marca do supermercado âncora, que tem na abelha uma referência, além do restaurante Maria Amélia.

Ao todo, o novo Abimar Supermercados contará com 20.700 metros quadrados de área construída — um salto significativo em relação aos atuais 4.032 metros quadrados na esquina da Rua Sete de Setembro que a Rua Vitória. "Nós queríamos retribuir o que a Içara fez por nós até hoje. Fazem 23 anos que nós estamos em Içara e há 23 anos as pessoas têm nos abraçado. Eu acho que nós precisamos devolver para eles isso", completa o empreendedor, Custódio Abílio da Silva, o Neném do Abimar.

Em sua participação no podcast TopMarcas HUB #Içara, nesta sexta-feira, dia 20, Neném indicou que a estimativa é de que a obra leve cerca de dois anos para ser concluída. Mas já haverá mudanças no atendimento em 2026. "Pedimos compreensão pelas dificuldades que teremos com as obras a partir de agora. Mas certamente os clientes ficarão felizes com o resultado", pontua Neném.



Trajetória de crescimento

O Abimar começou sua história em 1980 em Balneário Rincão, com 77 metros quadrados, idealizado por Abílio Custódio da Silva e Maria Amélia da Silva. Ao longo das décadas, o negócio passou por sucessivas ampliações e consolidou-se como uma referência no setor supermercadista da Região Carbonífera com a atuação dos filhos, Custódio e Donizete. A segunda loja, em Içara, foi inaugurada em 2002, no Centro. Já em 2018, a rede avançou para além do município, com uma terceira unidade em Araranguá. "Nosso sonho é pequeno. São três lojas. Mas elas tem que ser as melhores", pontua Neném.