logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Adolescentes terão curso de trânsito

Compartilhar:

Jovens entre 15 e 17 anos terão como opção profissional o serviço de monitor de trânsito. A ideia é que o curso seja oferecido aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos a partir de 2014. “O Rotativo é nossa maior prioridade. Içara precisa avançar e a implantação desse novo sistema de trânsito só vem a contribuir com a mobilidade da área central da cidade”, ressalta o diretor do Núcleo de Trânsito e Circulação, Joacir Domingos.

“É um trabalho longo que precisa ser iniciado de imediato. Sabemos das dificuldades, principalmente na forma de conscientização, mas nossa meta é colocarmos o projeto em andamento no próximo ano”, completa. “A ideia é vincular os alunos do ProJovem Adolescente, oportunizando novos meios de entrada no campo de trabalho”, destaca a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Jucilene Fernandes.

Se aprovada na Câmara Municipal, a lei autorizará a abertura de concurso público para 15 agentes de trânsito. “O agente tem fé pública, podendo autuar, remover e reter”, explicou o instrutor de Trânsito do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), Nelson Silvestre.