logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Advogado Alisson Matos vence eleição da OAB Criciúma

Chapa 101 teve 66,07% dos votos válidos nesta quinta-feira

Compartilhar:

O advogado Alisson Murilo Matos, da Chapa 101 OAB Por Você, foi eleito presidente da OAB Subseção Criciúma nesta quinta-feira, dia 25. Ele recebeu 995 votos, ou seja, 66,07% dos votos válidos com a campanha formada a partir de cinco pilares: defesa das prerrogativas, integração, capacitação, inovação e transparência. A Chapa 102 teve 511 votos (33,93%) e foram computados ainda 34 sufrágios brancos, além de 21 nulos.

Alisson iniciou em 2004 a trajetória na advocacia, atuou como conselheiro da Subseção Criciúma, foi diretor-tesoureiro e estava como vice-presidente. A nova composição também inclui Rosana Guimarães Correa de vice, Janaina Alfredo da Rosa como tesoureira, Luiz Eduardo Conti como secretário geral e Marco Antônio Colombo Zappelini de secretário-adjunto.

“Como falamos em toda campanha, a OAB deve ser inclusiva, plural, aberta, apartidária, com paridade entre homens e mulheres”, ressalta Alisson. “Conhecer a Ordem é manter os princípios, não um projeto pessoal. Vamos fortalecer comissões, diálogos institucionais, prerrogativas, e dessa forma conduzir uma OAB para todos e de todos”, pontua.

ESTADO - Criciúma ainda conta com seis vagas no Conselho Estadual, representado por Alexandre João, Lucinara Manenti, Moacyr Menezes, Leandro Alfredo da Rosa, Gislaine França e Lilian Falcão dos Reis. No Estado, a Chapa 101 apoiou a Chapa 4, também vencedora, com os candidatos Claudia Prudêncio, Rafael Horn, Rafael Búrigo e Juliano Mandelli.