logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Alteração do estatuto da Cooperaliança é aprovado por unanimidade

Assembleia Geral Extraordinária foi realizada na sede da empresa, em Içara

Compartilhar:

Os associados da Cooperaliança aprovaram por unanimidade a alteração do estatuto social em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) nesta quinta-feira, dia 20, no auditório da sede administrativa da cooperativa. A proposta aprovada pelos associados determina que, no caso de apenas uma única chapa inscrita na eleição para conselho de administração, conselho fiscal e delegados junto à Fecoerusc, a eleição poderá ser por aclamação durante assembleia.

Também ficou definido que todos os mandatos eletivos terão data fixa, com início no dia 1 de abril do ano em curso da eleição e término no dia 31 de março do ano subsequente ao fim do mandato, independentemente da data de realização da assembleia geral ordinária. Conforme a lei do cooperativismo 5764/71, as assembleias ordinárias devem ser realizadas nos primeiros três meses do ano.

“A Cooperaliança está ao lado da comunidade, buscando sempre a evolução em todos os setores da empresa. Em nosso estatuto não poderia ser diferente, vamos evitar gastos desnecessários e trazer mais praticidade para o associado”, afirma o presidente, Reginaldo de Jesus, o Dedê. As alterações estatutárias aprovadas nesta AGE, já estão em vigor. “A Cooperaliança está se reposicionando cada vez mais forte no mercado. É necessário que se façam essas alterações para que possamos continuar evoluindo”, finaliza.