logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Artigo: Mudanças tecnológicas fortalecem movimento da advocacia preventiva

Compartilhar:

A sociedade passa por transformações culturais nos mais diversos ramos. Todos os dias somos desafiados a nos atualizar e estar por dentro dessas mudanças. Pouco tempo atrás, abrir uma empresa era um desafio custoso e procedimental. Hoje, a era das startups dominam o mercado e já existe movimentação para que esse processo de abertura seja cada vez menos burocrático.

Um dos campos que mais passa por essa revolução é o tecnológico. A todo momento um aplicativo novo surge para nos deixar ainda mais surpreso e facilitar nosso dia a dia. Não obstante, as profissões mais primitivas vêm se redefinindo, e aqui trazemos a advocacia.
Atualmente existe um processo de ruptura cultura na área, quando antes o advogado era procurado somente após o “estrago” já ter sido feito, nota-se que a cultura que envolve o setor vem se ressignificando. Os advogados passaram a ser procurados como uma força preventiva, atuando no desenvolvimento sadio do negócio.

Quando acompanhado de um assessor jurídico, o profissional irá orientar cada ato no sentido de prevenir possíveis lides jurídicas, ou mesmo minimizar os riscos pelos empresários suportados. Toda análise é realizada conforme a necessidade e objetivo. Esse conceito de advocacia visa estabelecer uma maior segurança jurídica e concentrar esforços no crescimento da empresa, pois estará prevenindo ações trabalhistas, contratos mal firmados, etc….

Como na área da saúde, alimentação saudável e exercícios físicos mantém um corpo saudável, na área do direito, o acompanhamento de um assessor jurídico no momento das contratações e negociações, também esta diretamente relacionado à saúde da empresa.