logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Associação Empresarial de Içara apresenta práticas de gestão em seminário de mestrandos da UFSC

ACII fez parte do Seminário de Planejamento e Plano de Negócios como referência em intraempreendedorismo

Compartilhar:

A Associação Empresarial de Içara fez parte nessa semana do Seminário de Planejamento e Plano de Negócios como referência em gestão e controle de indicadores com o executivo Deinyffer Marangoni. O evento foi organizado pelos mestrandos em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina de forma online para alinhar conceitos e práticas com um colaborador de perfil intraempreendedor. “O case foi um sucesso”, sublinha a supervisora de projetos da Federação das ACIs, também participante do mestrado, Letícia Nunes Varela Chierighini.

“Tivemos um belo exemplo de gestão e da importância do planejamento para ter bons resultados. A utilização de ferramentas para diagnóstico da instituição, definição das diretrizes, metas e indicadores, plano de ação e gestão e análise, assim como o perfil de liderança do gestor, o trabalho colaborativo e o engajamento da equipe, o associativismo na prática por meio da participação da diretoria, contribuem para o sucesso e construção da história da associação, que completou 25 anos nesta semana. É um case que é referência no sistema Facisc e demonstra a importância e o impacto ao liderar pelo exemplo!”, completa Letícia.

“Conhecimento se constrói com prática, com acertos e erros, mas se consolidam com a troca de informações, assim como foi este seminário da UFSC. Ações como esta é que sustentam o empreendedorismo e a inovação. São o que nos faz evoluir. Agradeço o convite e a oportunidade de representar a ACII compartilhando nosso modelo de gestão”, pontua Deinyffer. Além de apresentar o modelo de gestão, nesta semana a ACII também fez a explanação das ações e projetos na Câmara Municipal, recebeu uma moção de homenagem do Legislativo pelos 25 anos comemorados no dia 3 de agosto e teve participação na Festa de São Donato.