logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Caixa começa a pagar segunda parcela de auxílio emergencial

Compartilhar:

A Caixa Econômica Federal começa a pagar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a partir desta segunda-feira, dia 18. Quase 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa para o recebimento do valor. O benefício é pago para trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos do cadastro social do governo e no Bolsa Família.

O calendário está dividido conforme as datas habituais do Programa Bolsa Família e de acordo com o mês de nascimento para as demais pessoas. Os primeiros a receber são os beneficiários do Programa Bolsa Família com a inscrição social (NIS) de final 1. Na terça-feira será a vez dos beneficiários com NIS final 2. O crédito segue pela ordem, de um NIS por dia, menos no fim de semana, até o número zero, que será pago no dia 29.

A partir da próxima quarta-feira começa o crédito nas contas sociais digitais da Caixa para as pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro e que não estão no grupo do Bolsa Família. No dia seguinte, o pagamento será para nascidos em março e abril, e assim por diante, saltando o domingo. O calendário para saques da segunda parcela, neste caso, iniciará em 30 de maio para os nascidos em janeiro. No dia 1 de junho, os saques serão permitidos para quem nasceu em fevereiro, seguindo nessa ordem até 13 de junho para os nascidos em dezembro.