Economia | 10/11/2025 | 10:44
Casan recebe licenças ambientais para ampliar tratamento de água destinada a parte de Içara
Investimento vai impactar também moradores de Criciúma, Forquilhinha, Maracajá, Nova Veneza, Siderópolis e Morro da Fumaça
Redação
Compartilhar:
Com estudos e projetos técnicos que comprovaram viabilidade ambiental e operacional, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento obteve a Licença Ambiental Prévia e a Licença Ambiental de Instalação para modernização da Estação de Tratamento de Água São Defende, localizada em Criciúma.
Os documentos foram emitidos pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, permitindo a continuidade dos investimentos para construção de um novo módulo e ampliação da capacidade de tratamento em 500 litros por segundo.
Dessa forma a ETA que atende aproximadamente 500 mil moradores da Região Sul poderá tratar 1,5 mil litros de água por segundo (aproximadamente 140 milhões de litros dia). O investimento beneficiará moradores de Criciúma, Forquilhinha, Içara, Maracajá, Nova Veneza, Siderópolis e Morro da Fumaça.
O projeto prevê também a instalação de sistema de tratamento de efluentes, exigência da legislação ambiental. Com as licenças emitidas, a Casan trabalha na atualização do orçamento para licitação e contratação da obra. A meta é iniciar os serviços no primeiro semestre do ano que vem.
.png)



.png)









.png)





























