logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

CDL troca experiências com açorianos

Compartilhar:

Içarenses e Lajeanos trocaram experiências comerciais na Câmara de Dirigentes Lojistas nesta quarta-feira, dia 9. Os açorianos conheceram o Sistema de Proteção ao Crédito do comércio. Em contrapartida, apresentaram a lista pública desenvolvida pelas instituições bancárias com o mesmo objetivo. Explicaram ainda sobre as atividades econômicas voltadas à pecuária e turismo, o sistema eleitoral de voto em lista, além da estrutura administrativa.

"Em meados de 1750 vieram da Ilha das Flores os primeiros açorianos para a colonização da região. As visitas as entidades servem para a criação de vínculos culturais e econômicos. Este protocolo precisa ser vivo, pois nada mais é do que uma troca", lembra o presidente da Fundação Cultural de Içara, Daniel Loch. "Estamos muito contentes com a receptividade", ressalta, por vez, o presidente do Conselho Municipal de Lajes - correspondente a prefeito - Luís Maciel.

"Essa proximidade pode ser muito benéfica para as duas cidades se desenvolverem", pontua o presidente da CDL, Paulo Roberto Brígido. Devido a geminação, estão na cidade também o presidente da Assembleia Municipal José Eduardo, o tocador de viola José Agostinho Serpa e a esposa Luisa Silveira. O compromisso na CDL foi acompanhado ainda pelo vigário Antoninho Rossi, pároco Antônio Vander da Silva e membros da Associação Cultural Açoriana de Içara.