logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Cermoful dá dicas para economia de energia no verão

Cooperativa trabalha para fornecimento de qualidade na estação mais quente do ano

Compartilhar:

Com o verão, aumenta a importância da economia de energia elétrica. E a Cermoful Energia preparou algumas dicas para que os consumidores possam ter um uso mais consciente. Ao mesmo tempo, a cooperativa reforça a manutenção preventiva e o incremento na rede de abastecimento para oferecer energia de qualidade e com segurança para o consumidor.

O engenheiro eletricista da Cermoful, Adélcio Cavagnoli, explica que um primeiro passo para economizar energia elétrica durante o verão é aproveitar a iluminação natural, que é mais abundante nesta época do ano, abrindo cortinas e janelas. Também, desligando as luzes nos ambientes que estão vazios.

Segundo ele, outra dica é quanto ao uso da geladeira. É importante evitar abrir várias vezes a porta da geladeira, assim como verificar se as borrachas de vedação estão em boas condições. Adélcio alerta que com o calor, o abre e fecha da geladeira faz com que o equipamento precise trabalhar mais.

“Por mais quente que estejam os dias, é fundamental usar o ar-condicionado com consciência. Nas casas, comércio e escritórios, é importante fechar bem os ambientes. Se possível, revezar o uso do ar com o ventilador também é uma boa dica. Na hora do banho, trocar a chave para o modo verão, diminuindo a temperatura de aquecimento da água, faz uma diferença estimada em até 35% na conta de energia”, orienta o engenheiro.

Conforme o presidente da Cermoful, Rudy Recco, cada um precisa fazer a sua parte quando o assunto é energia elétrica. “Nós estamos aqui para fornecer um serviço de qualidade e o consumidor pode aproveitar algumas dicas que vão aliviar o bolso nesse tempo de alto gasto de energia”, pontua.