Canal Içara

Canal Içara

31 de março de 2020 - 12:17
Economia » PPP da Iluminação Pública
Com licitação suspensa para a iluminação pública, aumento da Cosip é adiado
27/02/2020 às 15:50 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
A concessão da iluminação pública de Içara está novamente suspensa. Com a liberação do Tribunal de Contas do Estado, a expectativa era que licitação fosse realizada nesta quinta-feira, dia 27. Contudo, o Município anunciou o adiamento após análise dos pedidos de impugnação e esclarecimentos das empresas interessadas. Uma nova data ainda deverá ser anunciada.

O modelo de contrato apresentado pelo Município para a modernização do sistema de iluminação pública prevê a concessão de 25 anos com a possibilidade ainda de prorrogação. Como remuneração, a empresa vencedora receberá toda a receita do custeio da iluminação pública, que já prevê aumento na proporção de 1/12 por um ano a partir do contrato.

O primeiro edital de Parceria Público-Privada (PPP) para o serviço foi aberto em 2015. Desde então, a execução do serviço permanece com a principal distribuidora de energia de Içara, a Cooperaliança, inclusive, com 450 luminárias da rede já substituídas por LED. A prorrogação mais recente do contrato temporário vai até 16 de junho de 2020 sob o valor mensal de R$ 44.421,44.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias