logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Comerciantes associados ao Sindilojas de Içara terão acesso aos benefícios do Sesc-SC

Compartilhar:

Os comerciantes de Içara, Balneário Rincão e Morro da Fumaça associados ao Sindilojas agora também poderão usufruir dos benefícios do Sesc-SC. Os empresários serão incluídos na categoria Empresários, contudo usufruirão dos benefícios aplicados à categoria Trabalhador do Comércio. O acesso viabilizado por meio de convênio estadual com a Fecomércio-SC será estendido também aos empreendedores, cônjuges e dependentes até 18 anos.

Para obter o Cartão Sesc, o empresário necessita ter no mínimo um colaborador registrado e estar associado ao Sindilojas de Içara e Região com a regularidade atestada por meio de declaração patronal. É preciso também contrato social; comprovante de inscrição e da situação cadastral da Receita Federal, Guia da Previdência Social, GFIP, CPF, Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação, comprovante de residência e foto atualizada. A taxa de impressão do cartão, válido para 12 meses, é de R$ 18.

O Sesc-SC integra o Sistema Fecomércio e se destaca como uma das entidades de caráter social mais atuantes em todo o país. Entre as suas principais atribuições estão o planejamento e a execução de ações nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. Na Região Carbonífera, a unidade mais próxima fica em Criciúma, onde dispõe de academia, clínica, ginásio, auditório, escola, biblioteca e quadra esportiva. Integram a rede também escolas, pousadas/hotéis e até cinema em diferentes regiões do estado.