Canal Içara

 
17 de agosto de 2022 - 10:46
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Economia »
Comércio tem convenção coletiva prorrogada para negociações até maio
Acordo foi estabelecido entre os sindicatos dos comerciantes e comerciários de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão
30/04/2022 às 09:40 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
A convenção coletiva entre comerciários e comerciantes de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão terá a validade estendida até o final de maio. Essa prorrogação acordada entre os sindicatos patronal e laboral garante a manutenção de todos os direitos dos trabalhadores e empregadores, ao mesmo tempo em que ocorrem as novas rodadas de negociação para a CCT 2021/2022 com abrangência para mais de 2,6 mil empresas no setor. São mais de 5,1 mil postos de trabalho gerados atualmente pelo segmento nas três cidades de atuação e que tem a data-base em 1 de maio.
O Sindicato dos Comerciantes Varejistas e Atacadistas de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão foi fundado em 10 de fevereiro de 2000 por lojistas engajados na melhoria, principalmente, das negociações coletivas na região. Até então, os acordos seguiam diretrizes estaduais, muitas vezes, não condizentes com a realidade local.
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade
Coberturas especiais