Canal Içara

Canal Içara

28 de setembro de 2021 - 13:40
Economia »
Consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos será estendido até às 22h
04/04/2021 às 19:36 | Redação | com a colaboração do Governo de SC
Lucas Lemos [Canal Içara]
O fornecimento de bebidas alcoólicas com o consumo no próprio estabelecimento poderá ser realizado até às 22h a partir desta segunda-feira, dia 5. A extensão do horário - até então restrito no estado das 18h às 6h - valerá pelo menos até 12 de abril. Essa foi a única alteração realizada na prorrogação das medidas de combate a covid-19. "Durante estes dias de vigência do decreto, serão aprimoradas as medidas efetivas para ampliar a segurança no convívio em Santa Catarina", indica a governador Daniela Reinehr.

As decisões foram tomadas após reunião do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) com representantes de entidades e a nova secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. “Temos medidas de distanciamento que precisam permanecer. Agora vamos nos debruçar sobre todos os decretos, ouvir o Coes e discutir novas possibilidades de combate à pandemia com os prefeitos e secretários de Saúde”, afirmou Carmen.

Entre as principais medidas ainda vigentes estão a proibição de funcionamento de casas noturnas, shows e espetáculos, eventos sociais e reuniões de qualquer natureza. A permanência em parques, praças, balneários e praias também não está autorizada. Segundo Daniela, a revisão dos decretos em vigor buscará que as normas de prevenção ao coronavírus proporcionem o equilíbrio entre a segurança sanitária e a economia do Estado de Santa Catarina.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias