logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Cooperaliança amplia capacidade de atendimento com ativação de novo transformador

Transformador foi energizado nesta quarta-feira para reforçar a capacidade de atendimento dos balneários

Compartilhar:

Um novo transformador foi energizado na subestação da Cooperaliança em Sanga Funda nesta quarta-feira, dia 23. Com investimento de aproximadamente 4,2 milhões, a nova estrutura instalada ampliará a carga de 26MVA para 52MVA. O reforço impactará em especial aos balneários durante a temporada de verão, já que a distribuição de energia é feita no limite suportado nesse período.

“A ampliação da subestação é a garantia de fornecimento de energia com quantidade e qualidade, descartando as chances de interrupção de fornecimento”, destaca o engenheiro elétrico, Edmilson Maragno. “Além da capacidade que dobrou, essa obra vai permitir um desenvolvimento econômico ainda maior nos próximos anos para Içara, Balneário Rincão e Jaguaruna, que são as cidades onde a Cooperaliança mais atua”, coloca o presidente Reginaldo de Jesus, o Dedê.

A obra de ampliação da Subestação Rincão foi planejada pela atual gestão da Cooperaliança, teve início em julho de 2019 quando a compra do transformador foi autorizada pelo Conselho Administrativo. Conforme divulgado pela cooperativa, a obra foi entregue dentro do prazo estipulado, antes do Natal.