Canal Içara

Canal Içara

16 de dezembro de 2019 - 22:46
Economia » Enquetes
Coworking: um mesmo endereço para diferentes empresas
18/11/2019 às 08:00 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Espaços compartilhados tornaram-se uma opção para reduzir custos e gerar novas redes de contato. O conceito de coworking surgiu em 1999 em São Francisco, nos Estados Unidos. E desde então, tornou-se uma referência mundial para o inventivo a inovações. São ambientes compartilhados que permitem a interação de diferentes empresas. E, dependendo da legislação municipal, permite que o espaço seja mais do que um endereço de trabalho e correspondência. Pode ser também um endereço fiscal.

E de acordo com os internautas do Canal Içara, a cidade já tem demanda. Ao todo, 89 leitores fizeram parte de uma enquete do portal entre os dias 11 e 18 de novembro. Dentre eles, 9% informaram já ter utilizado um coworking em outro município e outros 29% informaram nunca terem usufruído, pois não há na cidade, ou seja, também têm interesse. Para 42% este ainda é um termo novo e 20% informam que o modelo não se enquadra a atividade atual.

O valor para uso dos coworkings varia conforme cada região e ainda os serviços disponíveis, por exemplo, salas executivas, videoconferência, suporte e até a office-boy. Conforme dados disponibilizados pela Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais, o país tem aproximadamente 1 mil escritórios compartilhados legalizados. Ao todo, o modelo representa um faturamento de R$ 540 milhões ao ano.
Envie também o seu artigo para opiniao@canalicara.com. Para ter o texto publicado é necessário se identificar. A postagem não significa que o portal concorde com a opinião.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas