logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Crédito Cidadão: fundo municipal será avalista de pequenos negócios em Içara

Compartilhar:

Adriani Terezinha Porto terá crédito facilitado para comprar equipamentos e ampliar o salão de beleza no bairro Liri. A microempreendedora individual será uma das beneficiárias do Programa Crédito Cidadão, instituído pela Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda em parceria com Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips). Uma dessas instituições será a Credisol, onde a promulgação da lei ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 5. Ao todo, R$ 250 mil serão depositados no fundo de aval para viabilizar o crédito.

O Crédito Cidadão atenderá também de Micro e Pequenas Empresas, profissionais autônomos e empreendedores populares em incentivo para a formalização das atividades. O valor, prazo e condições do crédito devem ser definidos após avaliação da necessidade, viabilidade econômica e capacidade de pagamento do negócio, apurado através de um levantamento sócio econômico efetuado na unidade econômica junto ao empreendedor através de parceiros conveniados.

"Eu acredito no bom pagamento do empreendedor de Içara. Nós enquanto Governo acreditamos no empreendedor içarense. Portanto, o juro cobrado em razão da inadimplência como normalmente ocorre, não será preciso ficar no mesmo valor, a Credisol oferecerá esse valor muito mais acessível. É a confiança da população no empreendedor da cidade", destaca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).

“Içara é a primeira cidade da região sul que está formalizando essa parceria. Criciúma já tem interesse em levar a iniciativa para lá. Sempre falo que um pequeno negócio hoje é o grande de amanhã. Temos que ter essa iniciativa para ajudar essas pessoas, que também tem o sonho de empreender. O que propiciamos à eles é o acesso ao crédito. Não abrimos conta, vamos ao encontro das pessoas, onde elas estão", coloca o diretor da Credisol, Júlio Burigo.

“Toda a parte de orientação, visitas e documentação será realizada pela equipe da Credisol e das demais Oscips que integrarem o Programa. Com certeza será uma parceria frutífera e que trará muitos benefícios aos microempreendedores de Içara. Além disso, o Programa também incentiva que profissionais deixem a informalidade, já que precisam estar com a documentação em dia para acessar o Programa”, pontua a secretária interina de Assistência Social, Karoline Calegari.