logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Curso gratuito de robótica abre inscrições em Içara

Prazo segue até o dia 23 de junho no site da Associação Empresarial de Içara

Compartilhar:

A Associação Empresarial de Içara, a Thomson Reuters e a Prefeitura Municipal estão com inscrições abertas para o primeiro curso de robótica gratuito da cidade. O prazo segue até às 18h de 23 de junho de 2022 por meio do formulário online em www.aciicara.com.br/agenda. A capacitação será executada - em parceria com a Abadeus - para promover o desenvolvimento pessoal, profissional, a comunicação, a produtividade e a liderança dos participantes em sinergia com as competências exigidas pelo mercado de trabalho atual e das atitudes empreendedoras, como o aprimoramento do raciocínio lógico-analítico por intermédio de desafios maker.

O curso de arduino será ofertado de forma presencial, na Associação Empresarial de Içara, localizada na Rua Marcos Rovaris, 698, no Edifício Talismã Trade Center, com aulas duas vezes por semana das 13h30 às 17h00. As vagas - limitadas a 20 participantes - serão destinadas aos alunos do Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Içara. Se o número de interessados for superior, a escolha será por sorteio simples após o encerramento das inscrições. A divulgação dos participantes acontecerá em 24 de junho e o início das atividades em 6 de julho. Para eventuais dúvidas, o contato pode ser realizado com a ACII pelos telefones (48) 99179-4837 ou (48) 3432-3429.

“O propósito da Thomson Reuters em patrocinar o curso de robótica com arduino é apresentar aos participantes as possibilidades que a área de tecnologia pode oferecer. O curso de arduino é uma porta de entrada em que os participantes irão estimular o raciocínio lógico de uma forma lúdica ao mesmo tempo em que irão aprender a programar. A área de tecnologia trará muitas oportunidades a esses jovens, pois ainda tem muito a crescer, possui ótimos salários e muitas oportunidades de emprego”, ressalta o gerente de Desenvolvimento Sênior das Soluções Domínio, Adriano Dias.

“O profissional do futuro necessita reunir competências e habilidades que atendam exigências do novo mundo do trabalho, o mundo das novas profissões. A ACII, conectada às transformações globais, firmou essa parceria com a Abadeus para execução do projeto, que vai preparar e aproximar o jovem dessas novas oportunidades da economia digital, a indústria 5.0. O curso vai posicionar e preparar o jovem para atender as exigências desse novo mundo do trabalho e estar preparado para exercer as profissões do futuro”, completa a diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.

MAS O QUE É ARDUINO? É uma placa utilizada para prototipagens eletrônicas em que a programação se conecta com diferentes sensores, transmissores e outros dispositivos que possibilitam a criação, inclusive, de robôs. Através do arduino é possível o desenvolvimento também de projetos de automação, por exemplo, residencial, como apagar as luzes automaticamente, ligar o regador a partir da medição da umidade na terra e manter um ambiente sempre na mesma temperatura.