Canal Içara

Canal Içara

19 de novembro de 2019 - 06:07
Economia » Sabores de Içara
De entregador para mestre da pizza!
10/06/2011 às 14:24 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Natural de Guarujá, no litoral paulista, Diego Cabral escolheu Içara para colocar em prática os dotes gastronômicos que desenvolveu. Para quem circula pela Praça do Imigrante, no Centro de Içara, o sobrenome dele associado à dica dada pelo Canal Içara já revela então o empreendimento que criou na cidade. Trata-se da Cabral Pizzas. Segundo ele, um estabelecimento de sucesso. “Superou as expectativas”, comemora.

A empresa montada em abril junto com a namorada içarense Daiana Bitencourt Andrade não tem mesas para a refeição dos clientes. A sala possui no máximo cadeiras para que os compradores possam sentar à espera do pedido. Isto porque a pizzaria é destinada a realização de tele-entregas. Funciona diariamente das 18 até meia-noite com a oferta de atuais 80 opções (17 delas são doces). O número, contudo, deve crescer.

“Estou sempre buscando novos sabores, fazendo combinações diferentes. A intenção é chegar ao final do ano com 120 alternativas”, antecipa Diego. Entre as características das atuais criações dele, o destaque é para a elaboração de pizzas com bordas recheadas conforme o sabor escolhido. Além disso, o empreendedor investiu em uma massa fina aquecida em forno a lenha para tornar ainda mais deliciosa a variedade ofertada.

Durante o dia, Daiana atua numa loja de informática. E, Diego é corretor de imóveis. Ainda assim, com jornadas múltiplas de trabalho, eles mostram pique para planejar o futuro. Em Içara, iniciaram a produção de pizzas congeladas em dezembro de 2010. Em abril implantaram a Cabral Pizzas. Agora, projetam o retorno da marca em opções pré-assadas. Eles querem ampliar o faturamento com o fornecimento de unidades congeladas aos supermercados da região.

“Fui office-boy por seis anos em São Paulo. Neste tempo, observei como eram feitas as pizzas. Aprendi fazendo testes e anotando o que dava certo. Para elaborar a massa, foram necessários diversos experimentos”, detalha Diego. Já quanto a tele-entrega, ele afirma que a ideia partiu da observação de que muitas pessoas preferem levar para casa. A observação foi certeira. Segundo Daiana, com uma equipe de três pessoas – quatro nos finais de semana – a empresa produz cerca de 40 unidades aos sábados. É o dia de maior movimento.

CONTATO - A empresa na Praça do Imigrante, no Centro de Içara, atende diariamente das 18 até meia noite no próprio local ou através do telefone (48) 3468-0084. A tabela de preços varia conforme o tamanho e o sabor. O valor fica entre R$ 16 e R$ 35.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas