logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

De entregador para mestre da pizza!

Compartilhar:

Natural de Guarujá, no litoral paulista, Diego Cabral escolheu Içara para colocar em prática os dotes gastronômicos que desenvolveu. Para quem circula pela Praça do Imigrante, no Centro de Içara, o sobrenome dele associado à dica dada pelo Canal Içara já revela então o empreendimento que criou na cidade. Trata-se da Cabral Pizzas. Segundo ele, um estabelecimento de sucesso. “Superou as expectativas”, comemora.

A empresa montada em abril junto com a namorada içarense Daiana Bitencourt Andrade não tem mesas para a refeição dos clientes. A sala possui no máximo cadeiras para que os compradores possam sentar à espera do pedido. Isto porque a pizzaria é destinada a realização de tele-entregas. Funciona diariamente das 18 até meia-noite com a oferta de atuais 80 opções (17 delas são doces). O número, contudo, deve crescer.

“Estou sempre buscando novos sabores, fazendo combinações diferentes. A intenção é chegar ao final do ano com 120 alternativas”, antecipa Diego. Entre as características das atuais criações dele, o destaque é para a elaboração de pizzas com bordas recheadas conforme o sabor escolhido. Além disso, o empreendedor investiu em uma massa fina aquecida em forno a lenha para tornar ainda mais deliciosa a variedade ofertada.

Durante o dia, Daiana atua numa loja de informática. E, Diego é corretor de imóveis. Ainda assim, com jornadas múltiplas de trabalho, eles mostram pique para planejar o futuro. Em Içara, iniciaram a produção de pizzas congeladas em dezembro de 2010. Em abril implantaram a Cabral Pizzas. Agora, projetam o retorno da marca em opções pré-assadas. Eles querem ampliar o faturamento com o fornecimento de unidades congeladas aos supermercados da região.

“Fui office-boy por seis anos em São Paulo. Neste tempo, observei como eram feitas as pizzas. Aprendi fazendo testes e anotando o que dava certo. Para elaborar a massa, foram necessários diversos experimentos”, detalha Diego. Já quanto a tele-entrega, ele afirma que a ideia partiu da observação de que muitas pessoas preferem levar para casa. A observação foi certeira. Segundo Daiana, com uma equipe de três pessoas – quatro nos finais de semana – a empresa produz cerca de 40 unidades aos sábados. É o dia de maior movimento.

CONTATO - A empresa na Praça do Imigrante, no Centro de Içara, atende diariamente das 18 até meia noite no próprio local ou através do telefone (48) 3468-0084. A tabela de preços varia conforme o tamanho e o sabor. O valor fica entre R$ 16 e R$ 35.