Canal Içara

Canal Içara

27 de maio de 2020 - 11:36
Economia » Coronavírus Covid-19
Demanda de energia diminui até 30% em horário fora de ponta da quarentena
26/03/2020 às 09:09 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Mesmo com mais pessoas em casa, o consumo de energia teve redução com a diminuição da atividade industrial na quarentena. Em Içara, o impacto fora do horário de ponta (21h31 às 17h29) chegou 26% de queda na demanda exigida das subestações na cidade.

Na subestação de Sanga Funda, a demanda da Cooperaliança caiu 22% fora do horário de ponta. Já na subestação da Celesc no bairro Jaqueline, responsável pela maior concentração populacional e industrial da cidade, a redução chegou a 30%.

No horário de ponta, por vez, não houve alteração. Isto indica que não houve mudança no padrão de comportamento dos consumidores. Das 18h30 às 21h30 a maioria das pessoas já estava em casa antes da quarentena e as empresas á reduziam a produção.

No caso da água, o consumo aumentou não apenas para lavar as mãos, mas também higienizar as roupas. Nos primeiros dias, a demanda chegou a crescer até 35%. Conforme o chefe da agência da Casan na cidade, Rodrigo Feltrin Fernandes, o volume se igualou aos finais de semana.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias