logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Empreendedoras celebram protagonismo em diferentes segmentos; veja em vídeo

3º Negócio de Mulher reuniu mais de 100 empreendedoras em Içara

Compartilhar:

Na construção civil, saúde, moda, estética, no setor financeiro, na indústria e muitos outros segmentos. O protagonismo feminino no Sul de Santa Catarina foi demonstrado com a exposição de diferentes empreendimentos na noite desta segunda-feira, dia 19. O networking motivado pelo 3º Negócio de Mulher, promovido pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Associação Empresarial de Içara em conjunto com o Tabelionato de Notas e Protestos e Sandrá de Sá Advogados Associados, teve feira, rodada de negócios, além de talk sobre comunicação com Vanilsa Silvano e Vanesa Perin no Rhóis Centro de Eventos.

"O associativismo vem para enaltecer que as mulheres não estão sozinhas. O Negócio de Mulher é uma oportunidade para que possamos nos conectar - e fortalecer - com empreendedoras de outras cidades e regiões", ressalta a coordenadora do Numei, Rosimeri Vieira. "Esse terceiro evento abrimos para todas as pessoas. Decidimos falar para todos que consomem nossos produtos e assim movimentarmos ainda mais a cidade e a região", indica a presidente da ACII, Tatiana Pavei da Silva.


"Muitas vezes achamos que as limitações da vida e dos negócios é decorrente dos fatores externos, como família, comunidade, economia , estudos… ou seja, que as soluções dependem dos outros. Na verdade, diante de qualquer situação, a solução advém do nosso posicionamento diante as fatos. Gosto muito de estimular as pessoas a detalhar o seu cenário e identificar os recursos disponíveis, que são muitos, na maioria das vezes passam despercebidos por conta da influência externa e da correria do dia a dia", ressalta a mentora de carreira e negócios, Vanilsa Silvano.

Além do diálogo no palco sobre comunicação, o evento proporcionou um trade show com técnicas que já impactaram mais de 100 mulheres para a melhoria da apresentação estratégica, seja em uma reunião de negócios, uma exposição comercial, um almoço entre família/amigos ou, até mesmo, uma abordagem despretensiosa em uma festa. "Para que possamos inspirar pessoas, nosso posicionamento e nossa comunicação devem estar alinhados. Afinal de contas, é através deles que passamos credibilidade", pontua também a palestrante, coach Educacional e Oratória, com trabalho focado em Português Corporativo e comunicação para negócios, Vanessa Perin.

Confira mais 53 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos