logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Empresa de Içara oferece curso on-line de reciclagem para motoristas

Certificado emitido é válido atualmente para condutores do Sul do país e também Distrito Federal

Compartilhar:

Motoristas que acumulam 20 pontos ou mais e estão no processo final da suspensão da Carteira Nacional de Habilitação precisam de reciclagem. O curso inclui disciplinas sobre legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros e relacionamento interpessoal. É uma condição imposta pela legislação de trânsito para que o condutor recupere o direito de dirigir e que uma empresa de Içara viu a oportunidade de atuar no Sul do país e também no Distrito Federal.

As aulas podem ser realizadas de forma presencial, nos centros de formação de condutores credenciados, ou na modalidade a distância, nas empresas credenciadas pela autoridade de trânsito, como a AutoCNH Cursos e Treinamentos, sediada no Edifício Talismã Trade Center, no Centro de Içara. “Fomos credenciados no final do ano passado. Vínhamos formatando a empresa há três anos e trabalhando para o credenciamento”, informa o diretor geral, Kleiton Avi.

Ele conta que, junto com o irmão, Kleison Avi, idealizou a AutoCNH a partir de uma necessidade observada na Autoescola Fox, outra empresa da família. “Aqui não estávamos mais conseguindo realizar o curso de reciclagem. Vimos que valeria o investimento nesta plataforma de cursos on-line e decidimos investir”, explica. “O prazo para fazer o curso varia de três a 45 dias. A carga horária é de 30 horas, sendo que é todo on-line, podendo ser feito pelo celular ou computador, por meio do endereço autocnh.com.br”, orienta.

Ao concluir as aulas, o aluno passa por uma avaliação com 30 perguntas no site da empresa e, se aprovado, há a emissão automática do certificado. Depois disso, é necessário fazer o agendamento da prova presencial na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). "A taxa na Ciretran custa em torno de R$ 60 e o curso oferecido pela CNH sai por R$ 89,90”, diz o empresário.