logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Empresas de Içara aparecem em ranking de melhores ambientes para trabalhar em SC

Transportadora Peregrina e Librelato aparecem em ranking catarinense de melhores empresas para trabalhar

Compartilhar:

Duas empresas com sede em Içara estão entre os melhores lugares para trabalhar em Santa Catarina. A Transportadora Peregrina aparece em 17º lugar no ranking de empresas de tamanho médio (até 999 colaboradores). Já a Librelato obteve a 13ª colocação entre as grandes empresas catarinenses com mais de 1 mil colaboradores.

O ranking da consultoria global Great Place to Work foi realizado neste ano de forma online. A colocação das empresas é baseada no relato dos colabores por meio de pesquisas de clima e a performance empresarial. Junto com o processo de avaliação interna, a consultoria oferece apoio de especialistas, eventos e o selo de certificação válido por 12 meses. A metodologia é aplicada atualmente em 90 países e engloba mais de 12 milhões de colaboradores.

Conforme divulgado pela GPTW, empresas com melhores ambientes para trabalhar geram 61% mais de riqueza per capita para as organizações; em média, apresentam metade do turnover voluntário que as concorrentes; são mais atrativas e procuradas por colaboradores talentosos, possuem três vezes mais rentabilidade que o Ibovespa e faturam até 11 vezes mais que a média do setor de atuação.