logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Empresas de tecnologia crescem com novas dinâmicas de trabalho

Compartilhar:

As necessidades básicas não foram alteradas nem durante os dias mais tensos da quarentena. Mas os canais mudaram. Muitas pessoas levaram o trabalho para casa e tiveram que descobrir novas ferramentas para otimizar as atividades, comprar produtos, executar tarefas e até se deslocar. A tecnologia tornou-se ainda mais aliada. E para algumas empresas, a aceleração no uso significa um mercado agora ainda mais amplo.

Sem previsão para o retorno do transporte coletivo, a busca por aplicativos, por exemplo, cresceu. Conforme o gerente operacional do MOP, Thiago Albino, o cadastro de motoristas aumentou quase 30% ao longo do último mês, uma consequência atribuída a redução dos contratos formais de trabalho. Já o número de usuários saltou de quase 200 adesões por dia para picos de até 400 novos utilizadores da ferramenta de transporte particular, sediada em Içara, mas disponível para uso em toda a região por dispositivos Android ou iOS.

“Não é preciso ter um veículo hoje para ter a comodidade de deslocamentos a qualquer momento. Não só o público comum, mas também as empresas, já entendem que é muito mais barato terceirizar o transporte. É menos custo com depreciação, manutenção, motorista... E acreditamos que o uso do aplicativo vai ser ainda maior após a pandemia”, completa. Segundo Thiago, o MOP aposta como diferenciais para o crescimento a segurança com a conferência dos dados dos motoristas, vistoria dos veículos, transparência nas rotas dos usuários e perfis.

No caso da Dotfile, além de todo o suporte necessário para os clientes utilizarem as soluções de e-mail e backup fora das empresas, o acesso a uma das plataformas, de centralização de tarefas e comunicação, foi aberto gratuitamente, inclusive para novos usuários. "A maioria das empresas não estava tecnologicamente adaptada para trabalhar com home office", justifica o Chief Technology Officer, Maycon Marchori. “Que possamos utilizar a tecnologia por completo e com isso, ter mais engajamento, sem esquecer o lado humano”, pontua o Chief Commercial Officer, Dalton Gonçalves.



Fapesc vai apoiar soluções catarinenses

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) abriu chamada pública para empresas catarinenses que tenham soluções imediatas para o enfrentamento da covid-19. Cada proposta poderá receber até R$ 100 mil. O envio dos projetos deverá ser realizado até 11 de maio.

Podem participar da iniciativa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável empresas de diferentes áreas do conhecimento e que tenham propostas para o desenvolvimento e execução de projetos de inovação em processos, produtos, serviços e extensão tecnológica. O objetivo é adaptar projetos que já existem e não o desenvolvimento de novos produtos.