logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Escola Salete Scotti dos Santos inicia projeto de educação financeira

Compartilhar:

O Procon de Içara levou orientações financeiras para estudantes da Escola Estadual Professora Salete Scotti dos Santos na manhã desta quinta-feira, dia 27. A atividade compreende um projeto desenvolvido com os estudantes do primeiro ano do ensino médio. “Foram dicas muito importantes que vão nos ajudar a economizar e ter consciência na hora da compra”, declara o aluno Valentin Adael Correia. A conversa foi realizada com a participação da diretora executiva do Procon, Karoline Calegari.

“A ideia é combater o gasto desnecessário, contribuindo com dicas que façam com que os jovens aprendam ter um consumo consciente e transmitam aos amigos e familiares”, indica Karoline. “Enquanto escola, precisamos preparar os alunos para a vida como cidadãos e o projeto fará com que eles tenham consciência na hora de comprar algo, se é realmente necessário e qual o retorno disto”, explica a professora de Matemática, Karine Luiz Calegari Mrotskoski.

O trabalho desenvolvido na escola de educação fiscal e financeira terá três etapas. A primeira delas foi desenvolvida com a parceria do Procon de Içara. As próximas duas etapas que serão realizadas sobre estudos de impostos e a união do consumo consciente e verificação de impostos sobre produtos. O projeto deverá ser finalizado até abril.