Canal Içara

Canal Içara

25 de setembro de 2020 - 14:27
Economia »
Escola Salete Scotti dos Santos inicia projeto de educação financeira
27/02/2020 às 11:52 | Redação | com a colaboração de Giovane Marcelino, da Prefeitura de Içara
O Procon de Içara levou orientações financeiras para estudantes da Escola Estadual Professora Salete Scotti dos Santos na manhã desta quinta-feira, dia 27. A atividade compreende um projeto desenvolvido com os estudantes do primeiro ano do ensino médio. “Foram dicas muito importantes que vão nos ajudar a economizar e ter consciência na hora da compra”, declara o aluno Valentin Adael Correia. A conversa foi realizada com a participação da diretora executiva do Procon, Karoline Calegari.

“A ideia é combater o gasto desnecessário, contribuindo com dicas que façam com que os jovens aprendam ter um consumo consciente e transmitam aos amigos e familiares”, indica Karoline. “Enquanto escola, precisamos preparar os alunos para a vida como cidadãos e o projeto fará com que eles tenham consciência na hora de comprar algo, se é realmente necessário e qual o retorno disto”, explica a professora de Matemática, Karine Luiz Calegari Mrotskoski.

O trabalho desenvolvido na escola de educação fiscal e financeira terá três etapas. A primeira delas foi desenvolvida com a parceria do Procon de Içara. As próximas duas etapas que serão realizadas sobre estudos de impostos e a união do consumo consciente e verificação de impostos sobre produtos. O projeto deverá ser finalizado até abril.
Divulgue as atividades também de sua escola. Envie as ações pedagógicas para jornalismo@canalicara.com
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias