logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Especialista orienta avaliação de perfil para investimentos em 2021

Outra dica é a procura por informações técnicas

Compartilhar:

O ano que passou foi de mudança nas projeções. E isso produziu aprendizados. “Muitos investidores não estavam preparados para esse cenário. Com isso ficou claro que investir é uma atividade muito mais emocional do que racional. Será que você não passou sufoco em 2020 porque os seus investimentos estavam alocados em frentes diferentes do seu perfil e necessidades?”, questiona o assessor de investimentos da Sicredi Sul SC, Valdiclei Ribeiro Luiz.

Então, se começar a investir está na lista de resoluções para 2021, Valdiclei aponta que o autoconhecimento é o primeiro passo. “É preciso fazer o API, o teste que aponta qual o perfil do investidor. E é o API que deve se tornar a estratégia de investimentos”, explica. A avaliação pode ser realizada gratuitamente em www.sicredi.com.br/investindojuntos.

Outra dica dada pelo profissional é a procura por informações técnicas. “Quando compramos um carro ou um eletrônico, buscamos referências no mercado, comparamos preços e buscamos aquele que melhor se enquadra no perfil. Os investimentos podem não ser a sua área de formação, mas devem ser feitos da mesma maneira”, enfatiza.

Para quem já se conhece, investe e tem um perfil arrojado, as mesmas dicas seguem válidas. “A reserva de emergência sempre será importante. E 2020 comprovou que imprevistos graves podem ocorrer. Com isso planejado, o próximo passo é buscar dentro do cenário econômico, a melhor alternativa que se encaixe nos seus objetivos. E a informação também segue sendo valiosa”, finaliza.