logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Esperança terá rede provisória para obras

Compartilhar:

Uma rede elétrica provisória será montada na área empresarial de Esperança para dar suporte ao canteiro de obras. “Garantimos fornecer a capacidade necessária de energia para suprir o funcionamento da indústria. Neste primeiro momento, ao início da terraplanagem, a Cooperaliança viabilizará a instalação de uma rede provisória”, explica o gerente administrativo Reginaldo de Jesus.

Além disso, a Secretaria Municipal de Planejamento já iniciou a elaboração de um projeto para a construção da subestação de energia que atenderá as empresas. Conforme o engenheiro da Cimolai, Sérgio Santon, a previsão é de que a terraplanagem inicie em 15 dias. Já a construção da indústria iniciará em 2015. A unidade em Içara será destinada à produção de estruturas metálicas em aço com capacidade produtiva de aproximadamente de 10 mil toneladas ao ano. O investimento será de R$ 15 milhões.

“A instalação da Cimolai em Içara significa mais oportunidades, mais empregos, mais renda pra população içarense”, avalia o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastalndon. Até o terceiro ano de atividade, a empresa deverá gerar aproximadamente 80 empregos diretos com um faturamento previsto de R$ 20 milhões. A área empresarial em Esperança também receberá o Terminal Intermodal Sul e a TCA Transformações Veicular de Erechim (RS). “Irá mexer com a economia de Içara e da região”, avalia o secretário de Planejamento, Eduardo Rocha.