logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Estado define normas para abertura de agências bancárias, lotéricas e cooperativas

Compartilhar:

As agências bancárias, lotéricas e cooperativas de crédito poderão abrir para atender pessoas que necessitarem de serviços presenciais a partir de segunda-feira, dia 30. As diretrizes foram publicadas no Diário Oficial do Governo do Estado neste domingo. Conforme a Portaria 192/2020, os shoppings, galerias ou centros comerciais poderão promover a abertura somente da porta mais próxima destas unidades e agências. A quarentena para as demais atividades que ainda não tiveram a liberação, por vez, deverá ser estendida por mais sete dias.

Além de providenciar o controle de acesso, as instituições financeiras deverão providenciar a marcação de lugares reservados e controlar também a área externa para que seja mantida a distância de 1,5m. Ao entrar e sair, será preciso a higienização com álcool-gel 70% ou preparações antissépticas similares. O ingresso ainda precisará ser feito em número proporcional à disponibilidade de atendentes com preferência para idosos, hipertensos, diabéticos e gestantes.

Entre as normas está a higienização com álcool 70% ou preparações antissépticas após cada uso dos caixas eletrônicos de autoatendimento ou qualquer outro equipamento que possua painel eletrônico de contato físico. Os trabalhadores que atendem ao público nas operações bancárias devem usar máscara cirúrgica devido a proximidade exigida pela confidencialidade das operações. E o mesmo não se aplicará aos trabalhadores das casas lotéricas que trabalham atrás de guichês de vidro e aos trabalhadores que irão organizar as filas de entrada.