Canal Içara

 
05 de julho de 2022 - 15:33
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Economia » HUB #Içara de Negócios
Estudantes das escolas estaduais de Içara recebem demonstração de robótica com arduino
Ação faz parte da divulgação de curso gratuito com inscrições abertas até quinta-feira, dia 23
20/06/2022 às 10:01 | Redação | com informações de Lucas Lemos, da Inoova Comunicação
Mais de 100 estudantes de Içara já demonstraram interesse em conhecer sobre robótica em atividades realizadas pela Abadeus nas escolas estaduais da cidade ao longo deste mês. O número – ainda crescente - é parte do levantamento realizado pela equipe de professores na divulgação do curso gratuito que acontecerá na Associação Empresarial de Içara em parceria com a Thomson Reuters e a Prefeitura Municipal. As inscrições seguem ainda até quinta-feira, dia 23, pelo site www.aciicara.com.br. Ao todo, 20 jovens do ensino médio serão selecionados para fazer parte da primeira turma de robótica do município.

"Precisamos capacitar e oportunizar aos nossos jovens as mais diferentes áreas de atuação profissional. Ainda estamos conhecendo algumas profissões do futuro e com certeza a robótica vai cada vez mais estar presente no nosso dia a dia. Além de desenvolver conhecimentos e habilidades relacionadas à tecnologia e ciência, a robótica contribui com a aprendizagem em diversos aspectos”, indica a prefeita Dalvania Cardoso.

“O curso de robótica é uma extensão do Seminário de Empreendedorismo e Inovação que realizamos em maio. Concluímos a programação digital com muito conteúdo proporcionado pela experiência de diferentes convidados. Agora será o momento de colocar em prática e estimular ainda mais nossos talentos. O curso representará uma grande oportunidade para os jovens se conectarem a um mercado crescente na robótica e no desenvolvimento de outras soluções tecnológicas”, pontua a presidente da Acii, Tatiana Pavei da Silva.

A capacitação promoverá também desenvolvimento pessoal, profissional, a comunicação, produtividade e liderança em sinergia com as competências exigidas pelo mercado de trabalho e as atitudes empreendedoras. O curso de arduino será ofertado de forma presencial com aulas duas vezes por semana das 13h30 às 17h00. A divulgação dos participantes acontecerá em 24 de junho e o início das atividades será em 6 de julho. Além do contato com a equipe da Abadeus nas escolas, em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Acii pelos telefones (48) 99179-4837 ou (48) 3432-3429.
A Associação Empresarial de Içara foi fundada em 3 de agosto de 1996 para a união do empresariado içarense e o desenvolvimento econômico sustentável da cidade.
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade