logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Estudantes das escolas estaduais de Içara recebem demonstração de robótica com arduino

Ação faz parte da divulgação de curso gratuito com inscrições abertas até quinta-feira, dia 23

Compartilhar:

Mais de 100 estudantes de Içara já demonstraram interesse em conhecer sobre robótica em atividades realizadas pela Abadeus nas escolas estaduais da cidade ao longo deste mês. O número – ainda crescente - é parte do levantamento realizado pela equipe de professores na divulgação do curso gratuito que acontecerá na Associação Empresarial de Içara em parceria com a Thomson Reuters e a Prefeitura Municipal. As inscrições seguem ainda até quinta-feira, dia 23, pelo site www.aciicara.com.br. Ao todo, 20 jovens do ensino médio serão selecionados para fazer parte da primeira turma de robótica do município.

"Precisamos capacitar e oportunizar aos nossos jovens as mais diferentes áreas de atuação profissional. Ainda estamos conhecendo algumas profissões do futuro e com certeza a robótica vai cada vez mais estar presente no nosso dia a dia. Além de desenvolver conhecimentos e habilidades relacionadas à tecnologia e ciência, a robótica contribui com a aprendizagem em diversos aspectos”, indica a prefeita Dalvania Cardoso.

“O curso de robótica é uma extensão do Seminário de Empreendedorismo e Inovação que realizamos em maio. Concluímos a programação digital com muito conteúdo proporcionado pela experiência de diferentes convidados. Agora será o momento de colocar em prática e estimular ainda mais nossos talentos. O curso representará uma grande oportunidade para os jovens se conectarem a um mercado crescente na robótica e no desenvolvimento de outras soluções tecnológicas”, pontua a presidente da Acii, Tatiana Pavei da Silva.

A capacitação promoverá também desenvolvimento pessoal, profissional, a comunicação, produtividade e liderança em sinergia com as competências exigidas pelo mercado de trabalho e as atitudes empreendedoras. O curso de arduino será ofertado de forma presencial com aulas duas vezes por semana das 13h30 às 17h00. A divulgação dos participantes acontecerá em 24 de junho e o início das atividades será em 6 de julho. Além do contato com a equipe da Abadeus nas escolas, em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Acii pelos telefones (48) 99179-4837 ou (48) 3432-3429.