Canal Içara

Canal Içara

18 de novembro de 2019 - 15:13
Economia »
Expomais 2019: 5 motivos para você não perder o maior evento empresarial da região
17/09/2019 às 10:26 | Deinyffer Marangoni
Na semana que vem, dias 25 e 26 de setembro, acontecerá a quarta edição da Expomais em Criciúma. É o maior evento sobre administração, marketing, inovação e sinergia do Sul Catarinense e um dos melhores do estado. Com tamanha importância, eu não poderia deixar de fazer uma matéria somente sobre este evento… mais que isso, quero compartilhar cinco motivos para você não perder este mega evento. Qual o meu embasamento? Participei das três últimas edições, assim como de outros eventos do mesmo segmento no estado.



Cinco motivos para não perder a Expomais

1) Equipe organizadora: o evento é um produto da cocriação entre instituições de ensino e entidades empresariais. Assim como nas edições anteriores, o evento é resultado da concentração de esforços dos cocriadores: Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Esucri, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Senai e Unesc. Este ano, a Expomais recebe o reforço dos apresentadores – Nações Shopping e Sicredi – e conta com diversos apoiadores. Com a união de tantas organizações sérias e de renome na criação do evento, tem como ser menos do que você espera?

2) Programação e Conteúdo: dois dias de evento, oito palestrantes âncoras, painéis com apresentação e debate entre especialistas sobre temas convergentes, apresentação de cases e, ainda, o LabMais, onde você pode sair da sua zona de conforto e explorar novas ferramentas, metodologias e processos práticos. Rogério Salume, Founder & Chairman da Wine.com.br, Daniel Franco, Diretor de Inovação da DURATEX, Tomás de Lara, Cofundador e colíder do Cidades+B, são alguns dos palestrantes da Expomais 2019. Confira a programação completa.

3) Networking: ahhh, o velho e bom networking. Por ser um dos principais eventos do estado, estarão reunidos na Expomais 2019 empresários, empreendedores, profissionais e estudantes ligados à administração, marketing, inovação e sinergia de todo o Sul do país. Este é um dos fatos que mais me surpreendeu em edições passadas, pois raramente você vê os CEOs das grandes empresas em outros eventos de capacitação e negócios locais, a Expomais é realmente um evento que eles marcam em suas agendas!

4) Sociedade em transformação: este é slogan deste ano e, para complementar este motivo, deixo uma fala do curador de conteúdo do evento, Timóteo Paes de Farias: “O grande destaque da Expomais é trazer todos esses questionamentos enquanto sociedade, como tudo está cada vez mais rápido, se estudo ou se não estudo, se o trabalho vai acabar, se os robôs vão nos substituir. Ou seja, é desmistificar a tecnologia do momento atual. Entender que a tecnologia é meio e antes dela vêm as pessoas”.

5) Geolocalização: o último motivo poderia integrar várias outras nomenclaturas. A grande questão é: me diga um evento deste porte, com tantos conteúdos de alto nível nos mais variados conhecimentos de gestão, com um público tão conceituado e com um custo benefício tão acessível? Quem é do Sul de Santa Catarina, não precisa gastar com hotel, tem o custo de deslocamento, os riscos e transtornos de viagens reduzidos, além de se conectar com conteúdos e pessoas focados na nossa região. É realmente a melhor oportunidade e a mais próxima da sua casa, além de um investimento muito menor!

Este é um motivo bônus para você garantir de vez sua presença na Expomais 2019! Se você ou a sua empresa é sócia de alguma Associação Empresarial do Sul Catarinense, tá rolando um CUPOM DESCONTO exclusivo com R$ 130,00 off! Entre em contato com a sua ACI e solicite seu cupom. Para adquirir ingressos do evento, acesse: Ingressos Expomais.


NOTÍCIAS DA SEMANA:
#1 McDonald´s compra startup para automatizar pedidos de drive-thru
#2 Magazine Luiza, Casas Bahia, B2W e Americanas perdem R$ 5 bi com chegada da Amazon Prime
#3 Prefeitura de São Paulo lança projeto piloto para novos meios de pagamento de tarifa com cartão de débito e crédito
#4 Empresa de carteiras tem cachorro como CEO, salário igual para todos e iniciativas de impacto social
#5 Como Waze foi de startup a gigante — e por que o Brasil é tão importante

EVENTOS:
@ Meetup – Desbravando o mundo do desenvolvimento de software, 17 de setembro, em Criciúma;
@ Apresentações que impactam, 17 de setembro, Plurall Coworking;
@ Bootcamp – Como validar um produto? Prototipa!, dia 20 de setembro, na UNESC;
@ ExpoMais 2019, 25 e 26 de setembro, em Criciúma;
@ Startup Weekend Criciúma, 04 a 06 de outubro, na ACIC;
@ RD Summit 2019, 06 a 08 de novembro, em Florianópolis;
Deinyffer Marangoni é formado em Administração, atua como executivo da Associação Empresarial de Içara e docente na Faculdade do Vale do Araranguá.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas