logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Expomais: Dado Schneider propõe reflexão sobre as mudanças do século XXI

Pesquisador abordou as transformações, cada vez mais aceleradas, e o comportamento das diferentes gerações

Compartilhar:

Com bom-humor, o doutor em Comunicação, Dado Schneider, envolveu a plateia com a palestra “O Mundo mudou...Bem na minha vez!” na sequência da quinta edição da Expomais nesta quarta-feira, dia 27. Além de comparações entre os séculos XX e XXI, o tema proporcionou reflexões sobre as diferenças de cultura e de comportamento entre as gerações também presentes no auditório da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

“Estamos em uma era de mudanças e é preciso entrar definitivamente no século XXI, mesmo que muitos de nós já estejamos na terceira década do século em que não nascemos. O que determina se somos jovens ou velhos não é a idade cronológica e sim a capacidade de adaptação”, considera o pesquisador.

“Vivemos uma aceleração exponencial, praticamente impossível de acompanhar, potencializada pela pandemia, que nos tirou a capacidade de prever o futuro próximo. Vamos ter que aprender a lidar com isso”, reitera. Além da palestra, Dado também foi moderador do painel sobre as mudanças do ambiente de trabalho com a participação do empresário André Marchioro (Ema Software) e da gerente de Gestão de Pessoas, Sabrina Pacheco Galdino (Sicredi Sul SC).

Evento encerra nesta quinta-feira

Em formato presencial, a Expomais é realizada pela Associação Empresarial de Criciúma, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Esucri, Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc), Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc, tem como marcas apresentadoras o Carvão Mineral e Sicredi, além do apoio do Portal Canal Içara. A programação ainda seguirá nesta quinta-feira com a palestra “A mudança favorece a mente preparada para o futuro” e o painel “Liderança em ambientes de gestão de crise”, ambos conduzidos pelo executivo de negócios Romeo Busarello.