logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Faculdade Senac, ACII, CDL e Sindilojas de Içara preparam workshop para o comércio varejista

Workshop no dia 24 de junho será gratuito para associados a entidades empresariais de Içara

Compartilhar:

A Faculdade Senac Criciúma, em parceria com a Associação Empresarial, Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindilojas de Içara, irá realizar para os associados das instituições um workshop gratuito sobre o Comércio Varejista. A proposta do tema é promover conceitos, metodologias e ferramentas simples para auxiliar o segmento. As inscrições já podem ser feitas pelo site senac.sc/3Gl4no para a capacitação no dia 24 de junho, a partir das 19h30, no Auditório da Faculdade Senac Criciúma.

“Os comerciantes terão a oportunidade de estar em contato com um time renomado de profissionais para conhecer novos conceitos e melhorar ainda mais o relacionamento com os clientes. Ter uma equipe atualizada é muito importante para entender as tendências de mercado, atender as demandas presentes e estar preparada para o futuro moldado por algoritmos. É uma forma de também de se diferenciar no setor”, ressalta a presidente da Associação Empresarial de Içara, Adriana Mara de Oliveira.

"Temos grandes datas comerciais no segundo semestre que poderão ser potencializadas com a aplicação de conceitos modernos do varejo. Estamos confiantes no impacto positivo dessa capacitação para o desenvolvimento local", afirma o presidente do Sindilojas de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão, Marcelo Bitencourt Casagrande. Mesmo presencial, o evento vai respeitar todas as normas de higiene e distanciamento necessários para a prevenção da Covid-19.

Segundo Alexandre Meneguetti, diretor da Faculdade Senac Criciúma, a parceria entre a Faculdade Senac Criciúma e as entidades surge em um momento em que o comércio precisa se reinventar, apostar em inovação e novas práticas para atender aos consumidores cada vez mais informados. “A capacitação de profissionais do segmento abre os horizontes para as novas exigências deste mercado, com conceitos e cases de sucesso para alavancar os negócios”, ressalta.

Com carga horária de 2h30, o workshop vai abordar temas como marketing, logística e inovação, mostrando na prática como a tecnologia pode alavancar as vendas para obter os melhores resultados nos negócios. “São temas pertinentes para a capacitação dos empreendedores aos desafios atuais. A CDL aceitou essa parceria por entender que o workshop pode resultar em um diferencial competitivo aos participantes" afirma o presidente da CDL de Içara, Paulo Roberto Brígido.


Detalhes sobre o conteúdo

Marketing: O consultor e professor do Senac SC, Jackson Citadin, fala sobre os “Desafios do Marketing e vendas, metodologias e ferramentas para a gestão de marketing, vendas e consumidor”. Citadin é mestre em Administração de Empresas e possui MBA com ênfase em gestão comercial/marketing.

Sistemas e logística: O tema “Como obter vantagem competitiva e garantir que a venda aconteça de maneira eficaz e cumpra o prometido nas ações de marketing” será ministrado pelo especialista Fernando Waterkemper. O professor do Senac SC tem graduação em TI e pós-graduação em Engenharia de Software e já atuou em empresas como Damyller, lança Perfume e Angeloni.

Inovação: Igor Drudi será responsável pela temática “Como modelar negócios para inovação e para auxiliar marketing, vendas e logística a evoluir seus processos”. O mestre em desenvolvimento socioeconômico também é expert em user experience, customer experience, design research, design thinking, inovação e modelos de negócio.