logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Fazenda Cultura Orgânica inicia produção de tomates sem agrotóxicos em Içara

Compartilhar:

Além das hortaliças e dos morangos, a variedade de alimentos cultivados sem agrotóxicos na Fazenda Cultura Orgânica tem um novo fruto da estação. O resultado do primeiro cultivo de tomates realizado na propriedade em Vila Nova já está disponível nos mercados da região. A colheita iniciou em setembro e deve permanecer até a metade de dezembro.

“Iniciamos com o cultivo do tomate cereja, salada e grape, uma variedade amarela e cheia de sabor. Todos são deliciosos e dispensam qualquer tempero na salada”, indica o engenheiro agrônomo da fazenda, Vitor Soratto Budny. “Esta é nossa primeira safra. Portanto, ainda não temos uma estimativa para o volume de produção”, completa o produtor Alcino Budny.

A nova plantação atende a proposta de diversificação orgânica da propriedade. Atualmente, os tomates ocupam duas estufas, de 500 e 700 metros quadrados, ambas irrigadas. “O sistema de irrigação também chega aos morangos, que, além dos mercados, vão para a alimentação escolar. Para este ano esperamos chegar a 20 toneladas, um aumento de quase 15%”, pontua Alcino.