Canal Içara

Canal Içara

13 de dezembro de 2019 - 08:37
Economia » Sabores de Içara
Fazenda Cultura Orgânica inicia produção de tomates sem agrotóxicos em Içara
24/10/2019 às 11:21 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Além das hortaliças e dos morangos, a variedade de alimentos cultivados sem agrotóxicos na Fazenda Cultura Orgânica tem um novo fruto da estação. O resultado do primeiro cultivo de tomates realizado na propriedade em Vila Nova já está disponível nos mercados da região. A colheita iniciou em setembro e deve permanecer até a metade de dezembro.

“Iniciamos com o cultivo do tomate cereja, salada e grape, uma variedade amarela e cheia de sabor. Todos são deliciosos e dispensam qualquer tempero na salada”, indica o engenheiro agrônomo da fazenda, Vitor Soratto Budny. “Esta é nossa primeira safra. Portanto, ainda não temos uma estimativa para o volume de produção”, completa o produtor Alcino Budny.

A nova plantação atende a proposta de diversificação orgânica da propriedade. Atualmente, os tomates ocupam duas estufas, de 500 e 700 metros quadrados, ambas irrigadas. “O sistema de irrigação também chega aos morangos, que, além dos mercados, vão para a alimentação escolar. Para este ano esperamos chegar a 20 toneladas, um aumento de quase 15%”, pontua Alcino.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas