logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Ferrovia se manifesta sobre alteração do trajeto de avenida na comunidade de Esperança

Desvios ferroviários também serão realizados no local para atender terminal de cargas

Compartilhar:

O impasse na comunidade de Vila Esperança com a mudança no traçado da Avenida Manoel Gregório Pacheco ainda não tem um encaminhamento resolutivo. Os moradores reclamam do acréscimo de duas novas passagens de níveis e o avanço da pavimentação sobre o estacionamento do cemitério da localidade. A Ferrovia Tereza Cristina, por vez, manifesta que não há justificativa técnica que impeça as alterações. A resposta da companhia foi emitida na manhã desta quinta-feira, dia 22.

“No ano passado, a Prefeitura Municipal de Içara encaminhou um projeto de pavimentação para análise e aprovação da Ferrovia, por envolver uma obra assentada dentro de um dos lados da faixa de domínio que pertence à União Federal e está sob a guarda da Ferrovia. Na época, foram solicitadas alterações que priorizam a segurança da comunidade, dos usuários da rodovia e da operação ferroviária, considerando que no local haverá a instalação de desvios ferroviários para atender a operação de um Terminal de Cargas, cujo projeto comercial e de instalação vem sendo desenvolvido desde 2015”, aponta a companhia.

“Não existem justificativas técnicas para a não realização das alterações sugeridas pela Ferrovia, pois além de melhorar a segurança durante a entrada/saída e movimentação de cargas no terminal, irá beneficiar os moradores da Vila Esperança e todos motoristas que irão se utilizar da rodovia”, acrescenta o comunicado da FTC. Na última semana uma reunião na comunidade foi realizada para debater sobre a obra, mas não houve consenso. Também por isso, moradores realizaram uma manifestação nesta quarta-feira.