logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Fundo Social da Sicredi Sul SC contempla nove projetos comunitários em Içara

Iniciativas sociais de mais de 13 cidades do sul catarinense receberão recursos para serem executadas em 2022

Compartilhar:

Construir sociedades mais prósperas é o propósito do Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados, presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. No sul catarinense, a cooperativa Sicredi Sul SC, uma das 108 que integram o sistema, materializa esse propósito por meio de várias ações, dentre elas o Fundo Social. Em Içara, nove projetos terão o aporte total de R$ 43,1 mil neste ano.

As iniciativas na cidade serão executadas para atender Objetivos para Desenvolvimento Sustentável elencados pela Organização das Nações Unidas. Foram selecionados projetos da Academia Içarense de Letras e Artes, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Associação Amigas do Peito de Içara, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Associação Sangaoense de Karate, Associação Bombeiro Comunitário, Associação Desportiva Amigos do Sul, Associação Empresarial e Associação de Pais e Professores da Escola Basica Municipal Quintino Rizzieri.

Os recursos do Fundo Social foram aprovados pelos associados em assembleia. Em 2022, foi autorizada a destinação de 2% do resultado financeiro gerado pela cooperativa no ano anterior. O prazo para inscrição dos projetos ocorreu entre os meses de abril, maio e junho. A Sicredi Sul SC recebeu 142 e aprovou 120 iniciativas em 13 cidades. Para as aprovadas, serão destinados R$ 619 mil no total.

“São iniciativas inscritas por associados pessoa jurídica da região, que atenderem o regulamento do Fundo e passaram pela avaliação de associados, colaboradores e conselheiros da Instituição”, explica Rafaela Trombin Maciel, assessora de programas sociais da Sicredi Sul SC. “A exemplo dos resultados conquistados em 2021, o Fundo Social já demonstrou ser uma ferramenta importante de incentivo às boas ideias. Isso é o princípio cooperativista do interesse pela comunidade na prática”, reforça Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.