logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Gestão Financeira: Douglas Soares ensina ferramentas para ajudar na sustentabilidade de empresas

Especialista foi o terceiro participante do Programa Práticas de Gestão da Acii

Compartilhar:

Qual o custo para a produção ou a realização de serviços? Quais as despesas a empresa tem em sua administração? E qual o controle possui sobre as fontes de receita? Essas são perguntas importantes para a gestão financeira dos negócios que devem ser respondidas com a devida análise, controle e coordenação dos recursos que giram em cada atividade. A gestão pode ser feita no papel, no computador ou em aplicativos especializados. O importante é ter o controle para a tomada de decisões que levem a empresa para a melhor direção com a eficiência financeira.

Formado em Administração de Empresas, especialista em gestão financeira e custos, além de gerente de negócios, Douglas Soares reforça a necessidade de boas práticas para que as empresas tenham sustentabilidade. E dentre as ferramentas mais básicas, ele cita o fluxo de caixa e a Demonstração do Resultado do Exercício. A conciliação dos cartões, o controle dos juros e do crédito, além da gestão das cobranças também são fundamentais e fizeram parte do terceiro módulo do Programa Práticas de Gestão da Associação Empresarial de Içara na noite desta quarta-feira, dia 20.

"Avançamos a cada novo módulo do PPG para uma visão ampla sobre os negócios. São temas sempre voltados ao mercado e práticos", ressalta a gestora executiva da Acii, Jéssica Costa França. A programação com profissionais de referência no mercado regional começou no dia 6 de outubro e ainda seguirá com conteúdos teóricos e ferramentas até o dia 24 de novembro em experiências exclusivas para até 15 pessoas a cada encontro. As inscrições seguem abertas em www.aciicara.com.br com descontos especiais para empresas associadas.

Próximos módulos para aprender

27/10 – Tendências de Mercado: Lúcia Búrigo é consultora e coordenadora de marketing, professora de graduação e pós, tem formação em Comunicação Social e especializações em Marketing & Vendas, Filosofia Clínica e formação Creative Coaching.

03/11 – Gestão de Pessoas: Deinyffer Marangoni é administrador, professor, especialista em gestão de projetos, colunista de empreendedorismo e inovação, além de fundador da We Dream Consultoria.

10/11 – Liderança: Laércio Rosso é pedagogo e psicólogo, especialista em Pedagogia e Gestão da Qualidade, mestrado em Engenharia de Produção, coach e consultor.

17/11 – Excelência e Inovação em Vendas: Maicon Canaver é gestor de inovação, professor, especialista em gestão de pessoas, startups and future management e fundador da MJC Consultoria.

24/11 – Excelência no Atendimento: Rafael Bianchini Glavam é assessor e consultor empresarial nas áreas de gestão organizacional, qualidade e produtividade; instrutor nas áreas de habilidades gerenciais, tempos e movimentos e gerência por objetivos.