logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Governo Municipal inicia tratativas com IFSC para cursos gratuitos às mulheres

Primeiro curso deverá ser de manicure, mas novos temas também poderão ser oferecidos

Compartilhar:

O Governo Municipal de Içara iniciou tratativas com o Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc) para a implantação do projeto “Autonomia social e econômica: gerando renda e valorizando o trabalho feminino” nesta quarta-feira, dia 26. Trata-se de um programa do Governo Federal que tem como objetivo permitir às mulheres, inseridas em um contexto de vulnerabilidade, o acesso a cursos de capacitação profissional, para que consigam se encaixar no mercado de trabalho e contribuam com a renda familiar.

Além de buscarem conhecimento, para cada 20 horas cursadas, cada aluna irá ganhar R$ 81. O primeiro curso a ser oferecido será de manicure, porém o projeto tende a ser ampliado com temas que irão desde educação financeira até desenvolvimento de produtos. “Estamos preparando a cidade para que as pessoas possam estudar e ter condições de progredir na vida e serem felizes”, avalia a prefeita Dalvania Cardoso (PP).

“Nosso papel aqui é criar ferramentas para permitir que nossos cidadãos possam crescer e evoluir. Sabemos que nos dias de hoje é muito difícil para muitas famílias fazerem um curso e por isso entendemos que essas iniciativas vêm para assegurar dignidade e independência para elas”, acrescenta o secretário de Assistência Social, Eduardo Michels Zatta.