logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Greve na rede estadual de ensino passará por nova avaliação

Movimento, atualmente com baixa adesão, será submetido a nova assembleia estadual nesta quarta-feira

Compartilhar:

Deflagrada há quase um mês, a greve sanitária na rede estadual de ensino segue com baixa adesão e passará por nova avaliação nesta terça-feira, dia 6. A assembleia estadual chamada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública Estadual de Santa Catarina (Sinte-SC) está marcada para as 17 horas de forma virtual.

Em preparação para o encontro, os trabalhadores das regionais de Joinville, Florianópolis, Araranguá, Tubarão, Laguna e Criciúma realizaram uma assembleia unificada nessa segunda-feira, dia 5, e definiram alguns encaminhamentos que serão levados à assembleia estadual. Entre as deliberações está a manutenção do movimento, seguindo apenas com o ensino on-line até que toda a comunidade escolar seja imunizada contra o coronavírus.

Além disso, as regionais propõem exigir uma mesa de negociação com o governo e a defesa dos grevistas; respaldo financeiro com o fundo de greve estadual; ajuda para professores em situação financeira precarizada; garantia de aulas aos professores efetivos em suas escolas de origem e garantia de vagas aos professores contratados nas escolas polos nas formas remotas ou presenciais; assistência jurídica de forma irrestrita para todos os filiados em greve; além da garantia de mais fala nas assembleias estaduais, resguardando a democracia sindical.