logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Hortência conclui com lições de ouro a segunda noite do SEI

Palestra promovida pela Associação Empresarial de Içara reuniu mais de 300 pessoas

Compartilhar:

Hortência compartilhou valiosas lições de vida e de carreira na segunda noite do SEI23 – Sinergia, Empreendedorismo e Inovação - promovido pela Associação Empresarial de Içara nesta quarta-feira, 24 de maio. A campeã mundial cativou a plateia no Rhóis Centro de Eventos ao falar sobre a trajetória esportiva e apresentar exemplos práticos que podem ser aplicados por empreendedores, independentemente de serem empresários ou colaboradores. Além da ex-jogadora de basquete, teve rodada de negócios Unesc Connect e um jantar de comemoração da quinta edição do evento, neste ano, de volta ao formato presencial.

Competitividade, foco, preparação e muito trabalho foram alguns dos tópicos que fizeram parte das lições da campeã em inspiração também a jovens do projeto social de basquete em Içara. Bianca Serpa Teixeira, Matheus Rosa Leacina e Luiz Pedro Lemos de Farias foram convidados a subir ao palco, receberam uma bola autografada de cada e ainda foram surpreendidos pelo autógrafo nos uniformes. “Foi um momento muito especial ter uma medalhista olímpica mostrando para as crianças que persistência e dedicação são a base para vencer em qualquer área da vida”, enaltece o professor da Fundação Municipal de Esportes, Willian Tomé Souza.

“O sonho nos diz aonde ir, o plano, como fazê-lo”, enaltece a ex-campeã. Considerada uma das maiores jogadoras de basquete de todos os tempos, Hortência faz parte do no Hall da Fama do basquete feminino do Naismith Memorial Basketball Hall of Fame. Até agosto de 2006, foi a maior pontuadora da Seleção Brasileira. Ao todo, fez parte de cinco Mundiais. E toda estratégia e valor que fizeram essa carreira um sucesso vão além do esporte. Servem também como referências para empreendedores. “Você joga o que você treina”, acrescenta.

Além de toda a motivação da Hortência, a quinta edição do SEI23 também destacou inovações impulsionadoras da região Sul de Santa Catarina. No dia 23, participaram Dayane Titom com o case de crescimento exponencial da Baly através da escuta ativa dos clientes, Rafael Gallego, da Pavei, com um projeto de transformação de distribuidora para gestora de marcas, e Porã Bernardes, integrante-fundador do Programa Pretinho Básico, com a palestra Como surfar a onda da inovação no oceano de incertezas?

“Tivemos mais de 50 marcas envolvidas diretamente em ações no evento, como patrocinadores e expositores, além de outros importantes parceiros, entre eles, o Governo Municipal, a Câmara de Dirigentes Lojistas, Unesc, Sebrae e Fapesc. Criamos um evento que conectou os participantes e também a cidade com a região para potencializar o empreendedorismo e a inovação. O resultado até aqui já foi incrível. E as ações seguirão com ainda mais entregas para o desenvolvimento da cidade”, pontua a presidente da ACII, Tatiana Pavei da Silva.