logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

HUB #Içara: Tabelionato de Içara compartilha práticas de gestão com empreendedores

Visita-técnica apresentou processos, inovações, estrutura e gestão de pessoas

Compartilhar:

Além de um dos prédios mais modernos do Centro de Içara, as referências do Tabelionato de Notas e Protestos da cidade vão além da estrutura sustentável. O reconhecimento ocorre também pela gestão focada na padronização para a qualidade dos procedimentos e, principalmente, nas pessoas envolvidas em cada processo. Os indicadores, a comunicação, inovações e ações voltadas ao desenvolvimento da equipe, dos serviços e da comunidade inspiraram empreendedores da região nesta quinta-feira, dia 20, em visita-técnica promovida pelo HUB #Içara, formado por marcas parceiras ao Portal Canal Içara.

"Trabalhamos vários segmentos dentro da gestão: processos, pessoas, inovação, trabalho... É uma forma de organizarmos a execução das atividades para que tenhamos o melhor atendimento possível. Fazemos mapeamentos, planejamentos e executamos de forma clara para que uma pessoa possa entender o trabalho da outra. É um processo dinâmico e evolutivo", ressalta a tabeliã, Adriana Mara de Oliveira. "É muito importante que possamos estimular os encontros, a troca de ideias e de conhecimento", ainda completa.

Ao todo, o Tabelionato de Notas e Protestos de Içara acumula 11 títulos máximos no prêmio da Gestão da Qualidade concedido em auditoria independente coordenada pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER Brasil) com apoio da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ). Possui também certificações ISO 9001, NBR 15906 e segue padrões internacionais de sustentabilidade. A construção do prédio de 1,7 mil metros quadrados, portanto, foi uma consequência de todo esse trabalho.

A nova estrutura do tabelionato – inaugurada em agosto - conta com 21 vagas de estacionamento, tem acessibilidade com elevador, rampas, piso tátil e indicações em braile. A sustentabilidade está presente nos jardins em todos os níveis para compensar a emissão de carbono, no piso drenante, iluminação natural e na geração de energia fotovoltaica. O prédio também tem diferentes ambientes para atendimento, como recepção, guichês, salas de reuniões, cabines para escrituras e procurações, espaço multiuso para treinamentos e eventos, e ainda área para recreação infantil. São ao todo cinco pavimentos.

Confira mais 19 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos