logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Içara entra no radar da Plurall para instalação de coworking

Viabilidade de empreendimento faz parte de estudo nacional realizado pela franqueadora

Compartilhar:

Pioneira em coworking na Região Carbonífera, a Plurall ampliou as oportunidades de negócios, principalmente de empreendimentos que não dependem de estruturas físicas próprias. E o modelo fez tanto sentido que está em expansão. A primeira franquia foi inaugurada em 2021 e já há o mapeamento para ter, em breve, também uma unidade em Içara. “Estamos avaliando possibilidades em todo o Brasil para levar a cultura da Plurall. Queremos terminar esse ano com pelo menos cinco novas unidades e ano que vem abrir mais 10 unidades”, ressalta o co-founder, Claiton Pacheco.

“É muito importante ter a oportunidade de poder dividir o nosso conhecimento e tudo o que temos feito nos últimos cinco anos de Plurall Coworking. Acreditamos muito que Içara, que está ao nosso lado, possa desenvolver o setor de inovação, de tecnologia e temos interesse em uma unidade no município”, acrescenta. O compartilhamento do projeto de expansão foi realizado para empreendedores em uma visita técnica promovida pelo Portal Canal Içara nesta sexta-feira, dia 28. “Receber empresários para conhecer o nosso modelo de negócio é muito importante, pois nos ajuda a difundir essa cultura de compartilhamento”, enaltece.


Espaços compartilhados

Além de proporcionar um ambiente de networking constante, reduzir custos e melhorar a gestão do tempo para as atividades de cada coworker, a Plurall investiu em salas de reunião, endereço fiscal, área para treinamentos, espaço de eventos e estúdios de trabalho para formar um ambiente descontraído, ao mesmo tempo, propício para empreender. Os espaços colaborativos remetem a pluralidade e estimulam o desenvolvimento de soluções em diferentes segmentos. Conforme o co-founder Jefferson Zappelini Filho, essa é a proposta também para a expansão, que terá o acompanhamento de cada detalhe desde a obra.

E o movimento colaborativo vai além dos espaços em comum, pois também inspira as empresas que estão nas salas dentro do coworking. “Faz parte da nossa identidade a administração horizontal”, exemplifica o CEO da Dotfile, Maycon Marchiori. A empresa especializada em segurança de dados está na Plurall desde a fundação do coworking e investiu em um espaço dedicado, mas sem divisórias, como modelo de trabalho. “Ter um ambiente compartilhado nos permite trabalhar em conjunto, ampliar a resolutividade e a agilidade”, pontua.

Clube de Negócios

A visita-técnica realizada pelos empreendedores de Içara representa o início de um novo projeto do Canal Içara: a formação de uma comunidade interessada em interagir, aprender e colaborar. O Clube de Negócios faz parte posicionamento do portal na contribuição do desenvolvimento sustentável da cidade por meio da divulgação de notícias de interesse local, mas também com a promoção de ações e valorização de bons exemplos que tem na cidade e no estado. Ao longo do ano a iniciativa vai envolver ainda outras ações, algumas delas exclusivas para empresas parceiras.

Confira mais 10 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos