logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Içara forma 17 jovens talentos empreendedores

Encerramento do curso aconteceu no Cras do bairro Esplanada nesta segunda-feira

Compartilhar:

O curso Jovem Talentos Empreendedores formou 17 alunos na noite desta segunda-feira, dia 29. O evento foi realizado pela Prefeitura de Içara e Abadeus no Centro de Referência em Assistência Social do bairro Esplanada. Foram ao todo 23 encontros presenciais de qualificação profissional. Para conclusão, os participantes montaram um plano de negócio de empresas que sonham em tirar do papel e reproduziram em maquetes os projetos. A iniciativa foi conduzida pela Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda por meio do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas).

Conforme o secretário Eduardo Michels Zata, muitos dos alunos tinham compromissos, mas deixaram tudo para buscar conhecimento. “Eu, como professor, posso dizer: vai fazer a diferença lá na frente”, ressalta. “Nunca deixem de estudar e buscar os seus sonhos. Vocês podem trabalhar em boas empresas ou empreender e ter os seus próprios negócios, tudo que vocês aprenderam aqui pode ser aplicado”, enalteceu também a prefeita Dalvania Cardoso (PP).

“O Governo municipal tem uma demanda enorme e o compromisso de executar as políticas públicas que são de sua competência, mas a gente entende que nós como terceiro setor temos muitas soluções sociais e econômicas para trabalhar o impulsionamento deste público que é exclusivo de atendimento do setor público. Quando juntamos forças, vamos mais rápido. Estamos sempre à disposição”, reforça a diretora executiva da Abadeus, Shirley Monteiro.