logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Içara forma mais 109 profissionais para atuação na indústria

Qualificação foi realizada em elétrica industrial, modelagem de roupas, padaria e confeitaria, alvenaria e técnicas de soldagem

Compartilhar:

Moradora do bairro Barracão, Taísa Constantino Silvano almeja criar a própria confeitaria. Agora com o certificado em mãos, a içarense garante que a formação era o que faltava para criar coragem. “Sempre gostei de cozinhar, mas são os bolos e doces que sinto prazer em fazer. Agora é só colocar tudo isso em prática”, revela.

Ao todo, Içara teve 109 eletricistas Industriais, modelistas de roupas, padeiros e confeiteiros, pedreiros de alvenaria e profissionais de soldagem formados na noite desta quinta-feira, dia 8. Desde 2021, a parceria com o Senai teve mais de 800 pessoas certificadas para atuar nos mais diversos segmentos industriais.

“Fomos a primeira cidade do Sul a formalizar essa parceria com o Senai e, juntos, construímos esse case de sucesso. Como a escolha dos cursos leva em conta a realidade da indústria local, a maioria dos formandos já sai com emprego garantido”, observa o Secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara, Eduardo Michels Zata.

“A indústria de Içara é muito forte, sempre há vagas disponíveis para quem quer trabalhar. E quem se qualifica, ganha mais. Exemplos de sucesso não faltaram nestes últimos anos. Tivemos vários alunos que até começaram a empreender em um negócio próprio. Esperamos que esse belo projeto ainda possa durar por muitos e muitos anos, ajudando a mudar realidades de famílias através da qualificação profissional”, afirma a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso (PP).

Para se inscrever na Escola Profissional Municipal basta morar na cidade, ter mais de 16 anos e ser alfabetizado. Todos os cursos são gratuitos. "Estamos muito felizes com mais esta parceria concluída, fortalecendo nossa indústria regional e certamente colaborando com a evolução expressiva dos indicadores econômicos do município, e com a realização de muitos sonhos dos estudantes que aqui investiram seu tempo com dedicação", pontua a gerente regional Sul e Litoral Sul do Senai, Graziela Silva Branco.