Canal Içara

 
10 de agosto de 2022 - 20:13
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Economia » PPP da Iluminação Pública
Ilumina Içara pretende implantar novo sistema de iluminação em até seis meses
Consórcio prevê antecipação do prazo de instalação de novo sistema que seria de dois anos
28/12/2020 às 15:39 | Redação | com a colaboração de Lucas Lemos, da Inoova Comunicação
Lucas Lemos [Canal Içara]
A empresa Ilumina Içara terá dois anos para implantar um novo sistema de iluminação em toda a cidade. Contudo, a meta é antecipar para o primeiro semestre de 2021. Serão oito equipes em atividade para a instalação das luminárias em LED interligadas por rede wireless. Este foi o cronograma apresentado à diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara em reunião nesta segunda-feira, dia 28. Entre os prazos previstos está também a implantação de uma central de atendimento 0800 nos próximos três meses.

"Serão investidos R$ 18 milhões na primeira etapa", indica o proprietário de uma das empresas que compõe o consórcio, Leandro Novelli, da Lightcom. Segundo ele, a obra iniciará pelos bairros em direção ao Centro. Em paralelo, a empresa Ilumina Içara também vai prover energia solar para o Paço Municipal. "Mais do que a iluminação, será possível oferecer outros serviços com a rede inteligente e 15% do lucro será destinado a Prefeitura", indica o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).

“Tínhamos a preocupação sobre a possibilidade de elevar os custos para a população. Chegamos a manifestar isso ao prefeito. Mas o que vemos agora é que será possível avançar na qualidade do serviço sem mexer na cobrança”, indica o presidente da CDL, Alexandre Fernandes. Uma nova tabela para a tarifação chegou a ser votada pelo Legislativo, mas com a concorrência apresentada na Parceria Público-Privada, o Município já encaminhou a Câmara Municipal um novo projeto para o congelamento.

Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade