Canal Içara

Canal Içara

22 de agosto de 2019 - 13:03
Economia » Parque Empresarial de Esperança
Intermodal concluirá estrutura até 2015
02/08/2014 às 18:34 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
O Terminal Intermodal de Içara vai ter a terraplanagem concluída ainda neste semestre. E até o final de 2015 deverá estar com toda a estrutura pronta para operação de 16 mil contêineres ao mês. A montagem contará com cerca de 40 pessoas. Outras 300 atuarão na operação do serviço conforme apresentado aos moradores de Esperança e ao ministro do Trabalho Manoel Dias neste sábado, dia 2. O bairro sediará também a Cimolai, inicialmente, com uma planta fabril de seis mil metros quadrados, além da TCA.

"Já temos um contrato com a Brasken para 500 contêineres e com a JBS para 1,7 mil", coloca o coordenador do consórcio proprietário do TIS, Marcelo Christyano. Além de atender a região, o terminal vai escoar parte da produção gaúcha de frangos para exportação. "Vamos preparar também uma estrutura para o armazenamento de grãos", relata.

A Cimolai, por vez, já tem prevista uma ampliação para cerca de 10 mil metros quadrados e poderá chegar a um layout de até 30 mil metros quadrados. "Uma fábrica dessa cria fato econômico importante. Certamente outras virão para cá com a infraestrutura da ferrovia, rodovia e do porto. Somos parceiros. Queremos gerar emprego", coloca o ministro Manoel Dias.

"Por detalhes não veio a Mercedes. Eles precisavam estar ao lado de uma montadora. Mas Içara é vista como estratégica para a produção de caminhões", enaltece Marcelo. "Estamos ansiosos para ver as estruturas metálicas serem produzidas com a origem em Esperança, em Içara", coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. "O nome já é bom", completa o administrador da Cimolai, Sérgio Santon.

Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas